A madrugada de 18/10/2013 vai entrar, ou já entrou, para a história da proteção animal do País e do mundo. Ativistas da causa animal resgataram muitos animais que eram usados como cobaias pelo Instituto Royal.
Mas o que venho falar aqui é que tem pessoas que estão atacando os ativistas, os protetores de animais e amantes da causa. Os argumentos de quem é favor dos testes são os seguintes:
1. Mas é para tentar encontrar a cura de doenças;
2. Tem outras empresas que fazem testes também;
3. Tem tanta criança e idosos precisando de ajuda;
4. É permitido por lei, nosso País permite;
5. São só bichos.
Minhas considerações quanto a isso:
1. Já é comprovado que estes testes atrasam a ciência;
2. Não é porque todo mundo faz ou pensa que seja certo. Se fosse dessa forma então as mulheres não poderiam ter direitos iguais, os negros seriam escravos ainda, a exploração do trabalho infantil e o trabalho escravo corretos. O Instituto Royal servirá de exemplo para os outros que utilizam animais como cobaia;
4. Se a lei é antiquada devemos lutar para mudar. A sociedade precisa evoluir. Senão teríamos inda hoje o dente por dente, olho por olho. Ou ainda na era das cavernas. Toda mudança trás desconforto, mas nem todo desconforto é ruim. Algumas vezes é necessário para evoluirmos. O que era certo ontem não necessariamente certo hoje. Nossa bandeira já diz: "Ordem e Progresso". Só não sei cadê o progresso...;
5. Para quem os defende não são só bichos, são acima de tudo VIDAS de seres indefesos. Seres que sofrem e sentem dor como nós. Também sentem alegria num carinho, num cafuné, em estar perto de quem amam, em se sentirem amados. São seres que precisam de proteção, assim como nós humanos.
Quem critica quem ajuda os animais geralmente não faz nada, não ajuda em nada. São pessoas hipócritas!
Existem métodos substitutivos e melhores, mas é mais barato usar animais! É por ganância, por dinheiro que usam animais... Chega de centros de concentração para animais!
Onde bate um coração (plantas de certa forma também o tem) existe vida. Onde há vida deve haver respeito e proteção!
Até quando permitiremos essas monstruosidades em nome da ciência?
concordo em genero, numero e garu. parar já com esta hipocrisia e crueldade com toda forma de vida...
ResponderExcluir